Micropigmentação capilar como alternativa para minimizar efeitos da calvície

Problema que acomete homens e mulheres de todas as idades pode interferir na autoestima

*Raquel Ferreira

A técnica da micropigmentação capilar veio para minimizar os efeitos causados pela calvície, sejam emocionais, medicamentosos ou físicos. Uma vez que, a calvície é um problema que acomete homens e mulheres de todas as idades, pode interferir na autoestima, pois, o cabelo pra muitos não é só uma moldura pro rosto.

A micropigmentação capilar é uma técnica desenvolvida no mercado que veio para revolucionar, ela consiste em micropigmentar o couro cabeludo. É um trabalho artístico e de muita paciência, que simula os folículos capilares misturando-os com os fios já existentes no couro cabeludo. Disfarça cicatrizes, dá densidade em cabeças calvas raspadas, dá volume em cabeça com pouco cabelo (falhas), tudo isso, com a técnica de pontilhismo tridimensional aplicada na região da camada superficial da DERME papilar.

Com inúmeros pontinhos  (micropontos) conseguimos atingir um resultado satisfatório e com muita naturalidade. Mais antes de iniciar a micropigmentação capilar é recomendável aferir cada rosto dentro dos padrões do visagismo para que se possa então fazer as marcações de cada cliente/paciente. Assim como na escolha da tinta, analisamos o tom de pele para sabermos qual a cor se enquadra ou se assemelha melhor ao tom de pele do cliente.

São necessárias cerca de três sessões ou mais, sempre com espaçamento de dez dias, tempo necessário da pele cicatrizar entre uma sessão e outra. Na segunda sessão já é notório o resultado, e por fim a última sessão, finalizamos o acabamento da cobertura total da calvície.

Raquel Ferreira é especialista em micropigmentação capilar

Informações importantes

 

O tempo do procedimento varia muito, é de acordo com a necessidade do cliente. Ex: o cliente veio de outra cidade e precisa terminar o procedimento, levam de oito há dez horas. Mais normalmente levam três horas cada sessão.

Cuidados no pós da micropigmentação capilar: É  de extrema importância os cuidados, para que a longevidade do pigmento e os pontinhos se perdurem por mais tempo com vida. Podendo alcançar até cinco anos, já que a durabilidade são de três a cinco anos.

Indicação da técnica: Homens e Mulheres que tenham calvície ou falhas.

Cicatrizes, falhas e calvície: Para cada um utilizamos um tipo de técnica.

Quais são os produtos no pós procedimento? Vendemos um kit que contém um shampoo, filtro solar e um estabilizador de cor, todos são orgânicos.

Os valores no mercado variam de R$1500,00 à R$ 7000,00, dependendo da área a ser pigmentada.

Muito importante!! Quando forem procurar alguém para fazer o procedimento, analise, converse com quem já fez, se informe. Não basta ver as fotos do Instagram da pessoa,  porque, ele ou ela  pode ter printado e copiada do feed de outro profissional. Por isso muita atenção!

Escolha um especialista de fato com conhecimento, bagagem e não CURIOSOS, e se, você percebeu que o preço está muito abaixo do mercado, desconfie!

*Micropigmentadora

Rolar para cima