O que é Extended DISC e como ele pode ajudá-lo a tomar decisões durante e após a pandemia

Monica Sweeney*

 

A pandemia do Coronavirus está chocando o mundo, forçando-o a rever as visões religiosas, políticas e, especialmente, do mercado. O resultado deste choque está explícito na mudança completa de hábitos e comportamentos entre pessoas, empresas e instituições. Não sabemos quanto tempo isso vai demorar se vai acabar, mas uma coisa é certa: a sobrevivência depende, como sempre, da adaptação.

 

A capacidade de se adaptar ao indivíduo e coletivamente determinará quais empresas e instituições não apenas sobreviverão, mas participarão efetivamente do processo de criação do futuro de nossa sociedade e de como os relacionamentos se desenvolverão em todos os níveis de nossas vidas.

Os gestores de pessoas precisam analisar continuamente seu quadro de funcionários, individualmente e em equipe, para posicionar estrategicamente os profissionais mais adequados em diferentes setores, tomando decisões mais rápidas e precisas. Portanto, as ferramentas de análise estão se tornando cada vez mais populares e essenciais, especialmente neste ano de 2020. E você percebe o porquê.

Diante desse cenário, você já imaginou uma ferramenta de análise de perfis de alto desempenho que possa identificar os mais diversos estilos de comportamento? E também, mapear toda a equipe para identificar pontos de melhoria? Sim, existe. Capaz de identificar cento e sessenta estilos de comportamento, o Extended Disc (EDISC) tem comprovada confiabilidade e validade e é reconhecido mundialmente por oferecer um modelo de análise muito dinâmico para alcançar mais sucesso em diferentes áreas da vida profissional e pessoal, como comunicação, interação , motivação, influência, liderança e vendas. Esse recurso fornece um mapa personalizado que identifica as necessidades de ajustes de desempenho, agilizando processos e otimizando resultados.

Com a análise do perfil gerado pela ferramenta Extended Disc, é possível aprimorar o autoconhecimento de cada funcionário, bem como o desempenho das equipes e da liderança. Ajuda você a perceber padrões de comportamento, a entender como os outros o veem e, por fim, a lidar melhor com as pessoas ao seu redor. Da mesma forma, permite que a liderança saiba onde sua equipe pode melhorar ou eventualmente até fazer as mudanças necessárias. Com esse tipo de orientação, você pode ajustar o desempenho individual e corporativo com muito mais rapidez.

Extended DISC é o seu grande aliado para remodelar sua equipe, contribuindo com cada funcionário individualmente, e para orientar a liderança para a tomada de decisões com segurança aumentando o nível de sobrevivência e sucesso de sua empresa. Durante e após a pandemia.

 
Monica Rodrigues Sweeney é Master Coach e Mentora, Consultora Credenciada de Análise Comportamental EDISC e FinxS, com certificação Master em PNL e Hipnose Consciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima