União Macaense de Apoio ao Câncer de Mama inaugura espaço holístico na cidade

 

A   União Macaense de Apoio ao Câncer de Mama (Unamama) está inaugurando um espaço holístico com diversos serviços a serem oferecidos de forma on-line. As pessoas interessadas deverão acessar os links que serão divulgados através das redes sociais da Unamama a partir do próximo mês de maio. Inicialmente o espaço contará com Yoga tibetana-meditação; Terapia junguiana; Life Coaching; Meditação; Oficina de reciclagem de papel, fibra de coco e cana; Consulta com Neurologista e Nutricionista.

 

Os profissionais ou Artesãos interessados em ministrar oficinas ou dar consultas podem ser voluntários no espaço. A proposta é proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas trabalhando a saúde mental. A instituição também está lançando a campanha Doar Faz Bem  arrecadando cestas básicas para as mulheres chefes de família.

 

A Unamama funciona no Centro Cultural Magdá Garcia, sala 202, Avenida Rui Barbosa, 435 (altos da loja Ponto Frio), às segundas, quartas  e sextas, das 10h às 16h. Contatos podem ser feitos pelo telefone zap (22) 999923283, e-mail unamamaunida@gmail.com  ou através das  redes sociais @Unamama_unida.

 

Além de dar prosseguimento às ações para angariar recursos para compra de mamografias a serem doadas para as mulheres que moram em Macaé e precisam fazer o exame, a Unamama oferece uma sala para comercializar peças de artesanato das artesãs que necessitem de um espaço; em outra sala funciona o Bazar onde as pessoas podem deixar suas roupas e acessórios; e agora está montando uma cozinha para que as mulheres possam desenvolver o Empreendedorismo Feminino por meio de oficinas culinárias.

 

A Unamama continua fazendo a doação de exames de  mamografias e  ultrassonografias. Para ser uma beneficiada, a mulher precisa ser residente em Macaé, apresentar comprovante de residência, o pedido médico, e ter idade acima de 40 anos. O cadastro prioriza mulheres de baixa renda e que não estão conseguindo fazer os seus exames pelo SUS.

Rolar para cima