Você Sabia que é  possível ensinar o seu filho a dormir bem?

Nayana Barcelos*

Todos sabemos o quanto dormir é fundamental para a saúde. Quando se trata de bebês e crianças, devemos redobrar a atenção quanto às horas de sono que os pequenos estão fazendo, pois dormir menos que o necessário acarreta em prejuízos para o desenvolvimento cognitivo e físico. Uma criança que dorme mal e/ou pouco, tem seu crescimento e capacidade de aprendizagem comprometidos.

 

Muitos pais enfrentam grandes problemas com o sono dos seus filhos, o quem vem desde a maternidade e se estende pela primeira infância podendo impactar até a fase adulta. Uma criança que não possui autonomia para dormir, tende a ser insegura, tem dificuldade em obedecer e reconhecer a autoridade dos pais.

 

Bebês e crianças que acordam inúmeras vezes durante à noite, que só dormem sob alguma condição, por exemplo, só dormem mamando, balançados, com a presença dos pais, com chupeta dentre outros, precisam regular a rotina, dormir em um ambiente propício  e desenvolver hábitos saudáveis de sono para que consigam se desenvolver bem, seja afetiva e emocionalmente.

 

As consultorias de sono infantil orientam os pais a equilibrarem o tripé: ambiente, hábito e rotina para que a toda família tenha qualidade de sono e e levem a maternidade e paternidade de forma mais leve. Os atendimentos são realizados de forma virtual e com duração de até duas horas, além de acompanhamento por Whatsapp. Tudo no conforto de casa. É possível voltar a ter noites mais tranquilas e dias mais dispostos.

 

*Consultora do Sono Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima